Trocas e Devoluções

Sabemos que inconvenientes podem acontecer, como um produto apresentar defeito ou não servir no veículo. Compreendemos também que alguns de nossos clientes não tem conhecimento técnico sobre a peça que está comprando para seu carro, e que pode se enganar ao comprar determinado produto. Por isso, nossa equipe está preparada e instruída em dar total […]

Sabemos que inconvenientes podem acontecer, como um produto apresentar defeito ou não servir no veículo. Compreendemos também que alguns de nossos clientes não tem conhecimento técnico sobre a peça que está comprando para seu carro, e que pode se enganar ao comprar determinado produto. Por isso, nossa equipe está preparada e instruída em dar total suporte em casos de situações adversas após a aquisição do produto em nossa loja.

De maneira padrão, nossa empresa segue os prazos determinados pelo Código de Defesa do Consumidor, que são:

Arrependimento de compra: Conforme o Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o prazo para devolução em caso de desistência da compra, independente do motivo, é de 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Sendo imprescindível que o consumidor comunique a loja a intenção de devolver o produto, dentro do prazo, para início do processo de devolução e reembolso.

Produto com defeito: Conforme o artigo 26 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o prazo de garantia obrigatório para bens duráveis, que é a condição de nossos produtos, é de 90 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto em caso de defeito aparente, ou de 90 dias corridos em caso de defeito oculto, quando identificado posteriormente após certo tempo de uso, neste caso o prazo de garantia tem início no momento em que o defeito é identificado. Em situações de produto com defeito, a empresa tem o prazo de até 30 dias após o recebimento do produto defeituoso para realizar o reparo, a troca por um produto novo ou o reembolso do valor pago ao consumidor (em caso de não haver disponibilidade de um produto novo).

A Bahia Auto Peças tem como prioridade proporcionar uma agradável experiência aos nossos clientes. Mesmo tendo como base os prazos definidos em lei, nós não nos engessamos neles. Diversas fabricantes de peças automotivas concedem um prazo de garantia maior do que 90 dias, algumas marcas oferecem 6 meses, outras 1 ano e outras 2 anos. Sendo assim, estamos sempre dispostos a auxiliar nossos clientes, a depender da situação, mesmo que a solicitação de garantia esteja fora do prazo, dependendo do estado do produto obviamente.

Compreendemos o transtorno que nossos clientes podem ter em situações adversas de um produto com defeito, por isso, buscamos auxiliar da melhor maneira possível, analisando caso a caso.

Contem sempre conosco.

Equipe Bahia Auto Peças